Pular para o conteúdo

abril 2, 2013

Após cinco anos, Maripá voltará a sediar torneio de futevôlei

Curitiba 02/04/13 – O prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, confirmou nesta terça-feira, apoio para realização de competições e o recebimento de materiais esportivos da Secretaria de Estado do Esporte, obtidos graças a pedidos reforçados pelo gabinete do deputado estadual Douglas Fabrício. “Recebemos do secretário do Esporte, Evandro Roman, a confirmação de que nosso projeto foi aprovado e que ainda será um evento estadual”, afirmou Anderson.

 

O projeto foi apresentado há um mês e, inicialmente, tinha o objetivo de resgatar a competição que ficou suspensa por cinco anos. O torneio será realizado em agosto, durante a Festa da Orquídea e do Peixe.

 

“Viemos trazer a novidade ao deputado, que nos ajudou no pedido do torneio e receber material esportivo também solicitado através do gabinete”, ressaltou. Anderson também conversou com Douglas sobre um pedido para duas Academias da Terceira Idade.

Douglas propõe declaração de utilidade pública à Escola Luciane Mary Paris

 

Curitiba 01/04/13 – O deputado estadual Douglas Fabrício conversou, na última semana, com professores e alunos da Escola Lar Luciane Mary Paris que oferece ensino integral e gratuito a 122 crianças de Colombo e região. O parlamentar é autor da proposição que declara de utilidade pública a escola.

 “A escola representa uma importante contribuição do empresário Irineu Paris para a educação infantil da região”, ressaltou o deputado sobre o idealizador do projeto.

Localizada no bairro Arruda, no município de Colombo, a escola foi concluída em março de 2011 e passou a atender crianças de famílias com renda mensal máxima de at&eaeacute; R$ 1,2 mil com aulas para até 4ª série do ensino fundamental, além de atividades como educação física e ensino de inglês e informática.  A declaração de utilidade pública facilita parceria e o estabelecimento de convênios com a Administração Pública.

“As crianças recebem uniforme, material didático e refeições de qualidade. É uma iniciativa exemplar e que merece todo apoio”, afirmou Douglas ao destacar que a escola pretende ampliar a oferta de vagas também para o ensino até 5ª série.