A liberação de recursos para execução de reformas em geral no Colégio Agrícola de Campo Mourão foi solicitada pelo deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), &agraagrave; Secretaria Estadual da Educação. Isso agora será facilitado, segundo o deputado, graças a uma cessão de uso do prédio, que pertence à Fecilcam e passou para a Secretaria de Educação do Estado. O termo de cessão de uso é por 20 anos.
“Agora a administração será feita pelo Núcleo Regional de Ensino e estamos pleiteando essas reformas junto a Secretaria de Educação, pois o prédio está em situação precária”, explicou o deputado, que visitou a escola na semana passada, acompanhado do chefe do Núcleo Regional, professor José Bardini, do prefeito de Mamborê, Nei Calori, entre outras lideranças.
O investimento solicitado pelo deputado ultrapassa R$ 1 milhão e contempla construção de novas salas de aula, banheiros, laboratórios e reformas em geral. “O deputado veio nos trazer uma notícia excelente, pois essa reivindicação é antiga e pelas condições do prédio cada vez mais urgente”, disse o diretor Cleo Cesar Camilotto, ao lembrar que o colégio atende 220 alunos em tempo integral, inclusive em sistema de internato.