Pular para o conteúdo

março 20, 2013

Douglas destaca papel da comunidade nas ações de Segurança Pública

Douglas destaca papel da comunidade nas ações de Segurança Pública

 

Curitiba 20/03/13 – O deputado estadual Douglas Fabrício ressaltou, na noite desta terça-feira (19), a contribuição da comunidade nas ações da Segurança Pública, na segunda reunião do ano do Conselho de Segurança do Uberaba. “Votamos pelo redirecionamento de impostos para Segurança Pública, acompanhamos a entrega de viaturas e contratação de efetivo, mas todo esse trabalho necessita do apoio dos Conselhos de Segurança porque eles têm papel fundamental no planejamento das ações de policiamento”, afirmou o parlamentar.

Douglas foi convidado a participar da reunião com o vereador e morador do bairro, Hélio Wirbiski, e assistiu ao relato da coordenadora da Unidade Paraná Segura (UPS) instalada na região, tenente Caroline Costa, e a discussão de alguns problemas, como o de vandalismo na Escola Municipal Donatilla Caron dos Anjos, levantada pela diretora Diva Lippi. “A reunião do Conselho é a oportunidade ideal para tratarmos dessa questão, por exemplo, que envolve os jovens da própria comunidade”, afirmou Fabrício sobre pichação e depredação na escola. Os atos foram documentados através de registros dos próprios autores em perfis de redes sociais.

O encontro foi oportunidade para entrega de Voto de Louvor da Câmara de Vereadores ao presidente do Conselho de Segurança do Uberaba, José Aparecido “Dudu” da Silva, proposto por Wirbiski.

O vereador também aproveitou a reunião para breve prestação de contas sobre as reivindicações da comunidade. “O Ippuc deve fazer os ajustes necessários na avenida Senador Salgado Filho e o rebaixamento das guias para acesso de cadeirantes, por exemplo, será a primeira delas. Além disso, já pedimos à Prefeitura medidas judiciais para reverter o prejuízo gerado pela deterioração da rua José Carvalho de Oliveira , que sofreu com desvio das obras na Salgado”,  destacou Hélio.

Ainda segundo o vereador, medidas semelhantes serão tomadas em relação aos estragos causados nas vias transversais à avenida das Torres, utilizadas como desvio durante o período de obras do chamado “PAC da Copa”. Hélio também listou alguns pedidos já protocolados como pela construção de uma academia ao ar livre na rua Francisco Lechinski e desassoreamento do canal do rio Belém que passa pela região.