O deputado Douglas Fabrício protocolou nesta quarta-feira (5), na secretaria de Segurança Pública, um ofício solicitando ao secretário Cid Vasques o envio imediato de uma equipe especializada no combate a assaltos a ônibus de turismo para Campo Mourão.
O motivo foi o assalto ocorrido ontem (quarta-feira) a um ônibus de turismo entre Mamborê e Juranda. Em maio, Douglas j&aaaacute; havia alertado os comandos das polícias militar e civil sobre o crescimento desse tipo de crime na região. No dia 26 daquele mês, dois ônibus que faziam o trajeto São Paulo-Foz foram assaltados em Campo Mourão. De maio do ano passado até agora, oito crimes semelhantes foram registrados nos municípios da Comcam.
“Não é possível imaginar que a secretaria de Segurança Pública não consiga combater esses crimes. Os criminosos invadem os ônibus, humilham os passageiros obrigando-os a ficarem nus, atiram contra eles e nada acontece. É hora de dar um basta nisso, chegou ao limite da paciência”, disse o deputado, em discurso na Assembléia Legislativa.