Ameaça a jornalista que denunciou policiais preocupa deputado Douglas
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19) para manifestar sua preocupação com a notícia de que o jornalista paranaense Mauri König deverá deixar o país por estar ameaçado de morte. O motivo seria a publicação de reportagens sobre uso irregular de viaturas por delegados.
“A informação é que ameaçaram até metralhar a casa do jornalista e isso é muito preocupante. Não podemos tolerar esse tipo de intimidação, até porque sabemos do papel importante da imprensa, especialmente o trabalho de investigação, que deve merecer todo nosso apoio e respeito. O próprio Poder Legislativo já foi alvo de investigação e isso contribuiu para melhorias e ninguém ameaçou repórter”, enfatizou o parlamentar.
Ao manifestar apoio e solidariedade ao jornalista, o deputado também pediu atenção especial do governo do Estado para o caso. “O Gaeco já está investigando e é necessário que o governo interfira mesmo nisso, pois caso contrário a democracia estará prejudicada não só no Paraná como no país”, complementou o deputado, ao aproveitar a última sessão do ano também para agradecer o apoio dos deputados aos projetos de sua autoria.