Tribuna do Interior (www.tribunadointerior.com.br)
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) pediu nesta quarta-feira (7) que a segurança em Campo Mourão e nos municípios da região da Comcam seja reforçada pelo governo com urgência.
Durante discurso na Assembleia Legislativa, o deputado lembrou a morte do policial Luiz Carlos Cristo, o soldado Cristo, do 11º Batalhão, ocorrida ontem durante tentativa de assalto. Douglas ressaltou a eficiência da polícia, que em menos de 24 horas prendeu, em Goioerê, o autor do crime, Eufrásio Alves Pinto. Mas lembrou que a região vive uma onda de violência que precisa ser contida.
“Fui um dos deputados que mais criticaram o governo passado por causa da falta de segurança. Na época, cheguei a pedir o afastamento do secretário da pasta. O atual governo deu passos importantes para melhorar o setor, como o aumento do orçamento, a contratação de novos policiais e a compra de viaturas. Mas ainda precisamos melhorar muito”, disse.
Douglas explicou que já encaminhou diversos pedidos para a secretaria de Segurança Pública (Sesp) solicitando aumento no efetivo, no número de viaturas e na melhoria da infraestrutura de delegacias e no batalhão da região. Mas lembrou que eles ainda não foram atendidos porque os policiais ainda estão em treinamento e a compra das viaturas está em processo de licitação.
“Pretendo me reunir em breve com os policias da região e ouvir quais são as reivindicações. E vou encaminhar os pedidos diretamente para o governador”, garantiu.
Coluna do Ely (colunadoely.com.br)
A MORTE DO POLICIAL MILITAR Luiz Carlos de Cristo, 43, foi lembrada pelo deputado Douglas Fabrício (PPS), em discurso na Assembleia Legislativa. Ele voltou a cobrar mais policiais e veículos para a região. O deputado ressaltou a eficiência da polícia, que em menos de 24 horas prendeu os autores do crime. “Pretendo me reunir em breve com os policias da região e ouvir quais são as reivindicações. E vou encaminhar os pedidos diretamente para o governador”, garantiu. NO MOMENTO DO DISCURSO DE DOUGLAS, OUTRA PESSOA ERA ASSASSINADA EM CAMPO MOURÃO.
Gilberto Aparecido de Souza, 27 anos, foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (7) na Rua União Comunitária, Conjunto Mendes [região do Cohapar, saída para Goioerê]. Mais conhecido como “Magrão”, Gilberto era dono de empresas de lavar veículos e foi morto no interior do seu automóvel. A polícia civil investiga o caso. O velório acontece no Prever e o sepultamento será às 16h30 desta quinta-feira.
Boca Santa
Cobrança do Douglas
O deputado Douglas Fabrício discursou na Assembleia Legislativa, ontem, pedindo ao governo que reforce a segurança pública em Campo Mourão. Ele lembrou que foi um dos deputados que mais criticaram o governo anterior pela falta de segurança. “O governo atual deu passos importantes para melhorar o setor, mas ainda precisamos melhorar muito”, ressaltou. Até por que, cá pra nós, metade do governo já se foi, hein?…