O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) pediu nesta quarta-feira (7) que a segurança em Campo Mourão e nos municípios da região da Comcam seja reforçada pelo governo com urgência.
Durante discurso na Assembléia Legislativa, o deputado lembrou a morte do policial Luiz Carlos Cristo, o soldado Cristo, do 11º Batalhão. Douglas ressaltou a eficiência da polícia, que em menos de 24 horas prendeu, em Goioerê, o autor do crime, Eufrásio Alves Pinto. Mas lembrou que a região vive uma onda de violência que precisa ser contida.
“Fui um dos deputados que mais criticaram o governo passado por causa da falta de segurança. Na época, cheguei a pedir o afastamento do secretário da pasta. O atual governo deu passos importantes para melhorar o setor, como o aumento do orçamento, a contratação de novos policiais e a compra de viaturas. Mas ainda precisamos melhorar muito”, disse.
Douglas explicou que já encaminhou diversos pedidos para a secretaria de Segurança Pública (Sesp) solicitando aumento no efetivo, no número de viaturas e na melhoria da infraestrutura de delegacias e no batalhão da região. Mas lembrou que eles ainda não foram atendidos porque os policiais ainda estão em treinamento e a compra das viaturas está em processo de licitação.
“Pretendo me reunir em breve com os policias da região e ouvir quais são as reivindicações. E vou encaminhar os pedidos diretamente para o governador”, garantiu.