Pular para o conteúdo

novembro 6, 2012

Douglas é convidado para participar de seminário da Femipa

A diretora da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (Femipa), Rosita Márcia Wilmer, esteve nesta terça-feira (6) no gabinete do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS).

Ela elogiou o empenho de Douglas na busca de soluções para as Santas Casas Regionais de Campo Mourão e Goioerê, destacou a iniciativa dele de criar na Alep a Frente de Apoio às Santas Casas e convidou o deputado para participar do 5º Seminário Femipa, que será realizado de 21 a 23 de novembro, em Curitiba.

O tema central será “Desafios da Assistência Hospitalar: Gestão e Financiamento. Douglas convidou a direção da entidade para ocupar o horário do grande expediente do dia 3 de dezembro para explicar aos deputados o trabalho que as Santas Casas prestam em favor do povo do Paraná.

“Tenho feito um esforço grande para tentar ajudar as Santas Casas, em especial as de Campo Mourão e Goioerê, que enfrentam graves problemas financeiros e de infraestrutura. Mas esses problemas atingem todas as entidades no Paraná e no Brasil. Por isso acredito que podemos discutir uma solução mais ampla e que possa beneficiar todas elas. É um desafio que precisamos enfrentar ”, explicou Douglas.

Deputado volta a cobrar promessa de asfaltamento da BR 158

 Em pronunciamento nesta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) voltou a cobrar a promessa de asfaltamento da BR 158 (Campo Mourão/Roncador/Palmital), feita por ministros do governo federal em período de campanha eleitoral. A manifestação do parlamentar teve como base notícia veiculada na imprensa local de que a obra foi cancelada e informações obtidas na assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes (DNIT). 

“A cada eleição vai um ministro a Campo Mourão anunciar essa obra. Na campanha de 2010 foi o Paulo Bernardo e agora, em 2012, foi a esposa dele, a ministra Gleisi, dizer que a licitação seria feita no mês de outubro. Estamos em novembro, ontem foi aniversário de Roncador, e o presente que a cidade recebe é a notícia de que a obra terá de ser licitada de novo, mas sem previsão de data. Esperamos que não fique, de novo, para a próxima eleição”, argumentou o deputado. 

O parlamentar reforça que sempre defendeu e cobrou o asfaltamento da estrada. “É uma obra importantíssima e nosso esforço é para que ela aconteça. Mas todos sabem que isso depende do governo federal. A eleição já passou, já ganharam, está da hora de começar a cumprir os compromissos e não apenas criar fatos políticos positivos em época de campanha para tirar proveito eleitoral”, observou Douglas.