Em pronunciamento nesta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) chamou a atenção para uma nova promessa do governo federal sobre a mesma obra na região de Campo Mourão. E novamente em ano de eleição.
O parlamentar lembrou que em 21 de outubro de 2010, entre o primeiro e segundo turno da eleição presidencial, esteve em Campo Mourão o então ministro do Planejamento do governo Lula, Paulo Bernardo. Na ocasião ele assinou o edital de licitação para pavimentação de BR 158 (estrada de terra que liga Campo Mourão a Palmital, passando por Roncador), com o compromisso de que as obras seriam iniciadas em janeiro do ano seguinte (2011).
“Todos ficamos contentes, afinal não era uma pessoa qualquer, mas um ministro anunciando uma obra de suma importância para nossa região”, salientou o deputado. Porém, a estrada continua do mesmo jeito até hoje. “Agora, novamente em ano de eleição, veio à nossa cidade a ministra Gleise, esposa do ministro, fazer a mesma promessa, dizendo que a obra será licitada no mês que vem. Ou seja, mais uma promessa em ano de eleição”, advertiu o parlamentar.
O deputado deixou claro que apoia e também defende a pavimentação da estrada. “Essa rodovia é muito importante para o escoamento da safra da região e encurta o caminho para a região centro-sul do Estado. Mas da forma como vem sendo tratada pelo governo federal está se tornando uma novela igual a Estrada Boiadeira”, complementou o deputado.