Pular para o conteúdo

setembro 18, 2012

Lei contra o bulliyng é aprovada pela Assembléia

   Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (18), em terceira discussão, o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que autoriza o governo do estado a criar programas de combate ao bulliyng em todo Paraná.   Amanha os parlamentares devem votar a redação final do projeto, que em seguida segue para análise do governador Beto Richa. Ele terá quinze dias para decidir se sanciona ou não o projeto.  

“A ideia é permitir que o governo monte equipes multidisciplinares e defina uma forma eficaz de combate ao problema em escolas públicas, particulares e nas comunidades. É um trabalho de longo prazo e que busca proteger principalmente as crianças”, explica Douglas.  

Caso seja sancionado, o governo terá 90 dias para regulamentar a lei. O projeto aprovado pelos deputados autoriza a realização de convênios e parcerias para a implantação das medidas que surgirem a partir das equipes multidisciplinares.  

Também determina que as escolas encaminhem alunos vítimas de bulliyng para assistência médica, social e jurídica e permite que a secretaria de Educaçãatilde;o crie um órgão específico para receber as denúncias e adotar providências.   

Coluna do Ely (Crn on line): Beto Richa já ajudou mais a Santa Casa que Requião em dois mandatos.

Entre 2003 e o final de 2010, o então governador Roberto Requião, repassou em média para a Santa Casa de Campo Mourão, 758 mil reais por ano.

Trata-se de uma diferença brutal em relação aos 4 milhões e 200 mil reais depositados na conta do hospital em 2011 (1º ano do Governo Beto Richa). Em 2012, são mais três milhões em investimentos, além dos repasses habituais.

Em apenas um ano e oito meses de mandato o montante de dinheiro destinado a Santa Casa no governo de Beto Richa é o dobro dos oito anos de Requião.