Pular para o conteúdo

Segurança pública de municípios da Comcam será reforçada, garante secretário

O secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, garantiu nesta sexta-feira (21) que a segurança nas cidades que compõem a Comunidade dos Municípios de Campo Mourão (Comcam) será reforçada nos próximos meses. Entre os benefícios que a região vai receber estão o aumento do efetivo e a construção de uma delegacia, além de investimentos em infraestrutura e equipamentos.

 

A afirmação foi feita durante a reunião com 14 prefeitos e representantes dos outros 9 municípios da Comcam, além de vereadores e deputados estaduais. O encontro, que durou mais de duas horas, foi organizado pelo deputado Douglas Fabrício (PPS) e contou com a presença da deputada Marla Tureck.

“Foi uma reunião muito positiva onde cada prefeito pode expor a situação de sua cidade. Ouvimos do secretário as dificuldades financeiras e de estrutura encontradas pelo governo no setor, e os projetos que estão sendo desenvolvidos para reverter o quadro. Entre eles, a contratação de policiais civis e militares, investimentos na polícia científica, construção de novas delegacias e compra de equipamentos e viaturas”, disse Douglas.     

Durante a reunião, o secretário recebeu do prefeito Fábio D´alécio (Ubiratã) um documento com oito pedidos formulados pela Comcam. E adiantou que em setembro será licitada a construção de dez novas delegacias em todo Estado. E que uma delas será instalada em Campo Mourão.

Ele também se comprometeu em estudar a possibilidade de que os 32 novos policiais que estão em formação no 11º Batalhão de Maringá fiquem trabalhando na região, além do reforço na polícia civil, a transferência de presas de Farol para Foz do Iguaçu, o reforço na patrulha rural e no programa Proerd e no Corpo de Bombeiros de Campo Mourão.

O secretário também anunciou que em breve estará na cidade para discutir as mudanças com a população. “Quero destacar que desde o primeiro dia de governo tenho recebido pedidos do deputado Douglas. Estou atendo aos problemas e vou me empenhar para atender as demandas porque sei da preocupação dele com a falta de policiais e o aumento da criminalidade na região”, garantiu César.

PROGRAMAS- Durante a audiência, o secretário também anunciou a instalação de dois novos programas no Paraná. Um deles pretende instalar no mínimo sete policiais nos 300 maiores municípios do Paraná e o uso ostensivo de câmeras de segurança no comércio, escolas, áreas comerciais, além das entradas e saídas das cidades em todo o Estado. Também adiantou que em breve serão abertos concursos públicos para a contração de delegados e escrivães.    

  

Outras notícias