Pular para o conteúdo

TJ aprova Campo Mourão como Entrância Final

 

"Comarca atende todos os requisitos”, afirma presidente da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias

 O desembargador Jesus Sarrão, presidente da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, informou o deputado federal Rubens Bueno que foi aprovado o pedido de elevação da comarca de Campo Mourão para Entrância Final. A solicitação foi feita por Bueno, o deputado estadual Douglas Fabrício e lideranças de Campo Mourão e região, em audiência realizada com o presidente do Tribunal Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, no início do mês de abril. Para o desembargador Jesus Sarrão, “é de inteira justiça a decisão, já que o município atende todos os requisitos”.

Antes da aprovação, os parlamentares estiveram em audiência com o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Paraná, Noeval de Quadros, para apresentar a demanda. Na ocasião, o desembargador declarou que o parecer para Campo Mourão se tornar entrância final era favorável. “Fizemos um estudo bem detalhado. Os números do município são semelhantes aos que já atingiram a elevação”. Também participou da reunião o presidente da Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão), Marcelo Chiroli, que enfatizou a importância de a região ter uma melhor estrutura jurídica.

Para o deputado Rubens Bueno, a demanda de Campo Mourão é significativa. Ele declara que a promoção é uma maneira de ampliar o acesso da população à Justiça. “É importante que a Justiça esteja próxima do povo para funcionar com mais agilidade. Com a Entrância Final, Campo Mourão adquire mais prestígio”, afirma.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, declara que ao se tornar Entrância Final, a comarca qualifica mais Campo Mourão e região. “A cidade adquiri muitos benefícios, aproximando mais a população da Justiça”, diz.

Já o deputado estadual Douglas Fabrício afirma que a Entrância Final é uma grande conquista da região de Campo Mourão. “Esta conquista eleva o município a outro nível”, declara. 

Outras notícias