Pular para o conteúdo

Douglas pede mais segurança para Ramilândia

 Os deputados estaduais aprovaram nesta ter&cccedil;a-feira (17) seis indicações do deputado estadual Douglas Fabrício. Entre elas, a que pede o aumento do policiamento e da segurança em Ramilândia, cidade do oeste paranaense.     Recentemente, o deputado recebeu um relatório sobre a falta de segurança na cidade. O documento é assinado pelo prefeito Ricardo Celoni Neto, por oito vereadores, três secretários municipais, diretores de escolas, além de representantes religiosos, do comércio e líderes comunitários. 

Segundo relato do padre Ademar Oliveira Lins, que estaria ameaçado de morte, a cidade não conta com nenhum policial próprio. A segurança do local é feita esporadicamente pelos policias sediados em Matelândia. O problema, segundo o religioso, é que o batalhão conta com apenas 12 homens para atender seis cidades da região, hoje tomada pelo tráfico de drogas e armas por causa da proximidade com a tríplice fronteira.  

“Há relatos que a população está acuada e vive sob o toque de recolher imposto pelos marginais. Tenho certeza que o governo do Paraná, através do secretário de segurança, não vai tolerar este tipo de situação”, disse Douglas. 

Também foram aprovadas três indicações para o município de Quinta do Sol: uma que pede o calçamento em pedras irregulares do trecho que liga a sede da cidade até o entreposto da Coamo, outra que pede a doação de uma Kombi para atendimento local e a última sugere a viabilização de 800 manilhas para a construção de galerias.

Para Campo Mourão foram aprovadas duas indicações. Uma pede a doação de instrumentos para a fanfarra do Colégio Estadual Marechal Rondon e a outra requer a disponibilização de equipamentos e materiais para o funcionamento do curso de técnico em segurança do trabalho, oferecido pelo mesmo colégio.

 

 

Outras notícias