Mais estrutura e homens para atender incêndios e acidentes em Campo Mourão e Região. Este foi tema do encontro, em Curitiba, do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva. Douglas destacou ao coronel três necessidades urgentes da região. A primeira é aumentar o efetivo do sub-grupamento dos Bombeiros de Campo Mourão, que atende os 25 municípios da Comcam. Os outros são o envio para a região de um veículo auto-bomba tanque e resgate com 400 litros, de uma ambulância para o Siate.
“O efetivo atual em Campo Mourão é de 26 homens para atender uma população de mais de 340 mil pessoas. Além disso, há a falta de equipamentos modernos que possam garantir um atendimento rápido, o que pode fazer a diferença entre a vida e a morte em casos graves”, explicou o parlamentar.
O coronel explicou ao deputado que a expectativa da corporação é que 500 novos bombeiros sejam contratados até junho para atender todo o Estado.E de outros 2 mil nos próximos anos. E que alguns destes novos policiais devem ser enviados para Campo Mourão.