Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o convite para que o novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, preste informações na Assembléia Legislativa.
O pedido foi feito pelo deputado Douglas Fabrício (PPS), que presidiu a CPI que investigou denúncia de irregularidades nos portos paranaenses. “Paranaguá é um dos principais corredores de exportação do Brasil, principalmente no quesito granéis sólidos e congelados. A economia paranaense e a balança comercial brasileira dependem do bom funcionamento do porto. Por isso é importante ouvir os planos do novo superintende para que possamos também contribuir com o trabalho dele”, disse o parlamentar.
Ao todo, Douglas lista nove itens que deverão ser respondidos pelo novo superintendente durante a audiência. Entre eles, qual o plano de desenvolvimento para os portos de portos de Paranaguá e Antonina para os próximos anos, o volume de investimentos, o plano para o serviço permanente de dragagem e para ativação dos terminais públicos de álcool e fertilizantes, entre outros.