Pular para o conteúdo

março 6, 2012

Douglas discute reivindicações de Peabiru com vereadores

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) se reuniu na manhã desta terça-feira (6), na Assembléia Legislativa, com os vereadores Ângelo Prudêncio de Brito, Manoel Duque da Costa e Osmar Pereira dos Santos, o “Botinha”.

O motivo do encontro foi discutir as principais necessidades do município em setores como educação, saúde, segurança e infraestrutura. Durante a reunião, o deputado apresentou aos vereadores alguns pedidos já encaminhados por ele ao governo estadual em benefício da população de Peabiru.

Entre eles, a doação de resfriadores de leite e encilhadeiras para atender os pequenos produtores, o envio de mais viaturas policiais para reforçar a segurança e a construção de 60 unidades habitacionais para atender a população rural do município, entre outros.

“Melhorar a vida dos cidadãos dos municípios da Comcam é o principal compromisso que tenho. Vou continuar cobrando do governo atenção para nossa região, que tanto merece e necessita”, disse Douglas.

Douglas encaminha pedidos das vítimas de enchentes de Barbosa Ferraz para o governo

 

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) e o vereador de Barbosa Ferraz Edenilson Miliossi (PPS) se reuniram nesta terça-feira (6), em Curitiba, para discutir soluções para os estragos causados pelas enchentes que atingiram a cidade no início do ano.

 Em janeiro, a cidade foi vítima de um forte temporal que destruiu cerca de 40 casas e 20 pontes. O pedido para que o governo estadual ajude na reconstrução das residências, pontes e outras estruturas danificadas já foi encaminhado pelo deputado para o executivo estadual.

Desta vez, Miliossi pediu apoio do deputado na liberação de 150 manilhas junto ao Instituto das Águas do Paraná (Ipaguás) para atender os bairros onde as tubulações foram destruídas e comprometem a locomoção dos moradores.

O vereador também pediu a Douglas que solicite à Secretaria Estadual da Educação (Seed) a liberação de uso de um colégio no Distrito de Pocinho. A estrutura está parada há cerca de três anos e a intenção do município é instalar no local uma fábrica de conservas. A cidade já conseguiu R$ 120 mil do governo federal para o início do empreendimento.

“Vamos encaminhar os novos pedidos para o governo e ficaremos atentos para que eles sejam atendidos o mais breve possível. A cidade está em estado de emergência por causa das chuvas e o governo precisa ajudar os moradores a reconstruir suas vidas”, disse Douglas.