O prefeito de Quinta do Sol, Antonio Roberto Assis, e o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) conseguiram 20 casas rurais e cerca de 600 manilhas para atender a população da cidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), em Curitiba, após reuniões deles com o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e com o presidente do Instituto das Águas do Paraná (Ipaguás), Márcio Nunes.
Ao todo, a Cohapar vai construir 60 residências em Quinta do Sol. Além das unidades rurais, outras 40 serão destinadas para a população urbana da cidade. As obras devem começar no ano que vem.
“Fico muito Feliz quando sinto que o meu trabalho resulta na melhoria da vida das pessoas. Em especial, das mais humildes e que mais precisam de ajuda. O povo trabalhador de Quinta do Sol merece essa conquista”, disse Douglas Fabrício.
As manilhas que serão liberadas pelo Ipaguás serão usadas na reforma que está sendo feita na região central da cidade. Com recursos próprios, a prefeitura já reformou ou trocou o calçamento de cerca de 20 mil metros quadros de pedras irregulares nos últimos dois anos. Serão atendidas os bairros Paineirinha, Vila Canário e Caixa D’Agua.
O prefeito também recebeu a confirmação da construção de um poço artesiano para o bairro rural Pedro Dias. “Foi uma viagem muito proveitosa e saio daqui agradecido ao deputado Douglas Fabrício pelo empenho dele em nos ajudar a conseguir os benefícios”, disse.
Acompanharam o prefeito o assessor jurídico da prefeitura, Carlos Melo, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, André Luiz Arruda.