Douglas contesta decisão de Rossoni de suspender sessão
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) contestou nesta segunda-feira (31) a decisão do presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, de suspender a sessão plenária na quarta-feira passada (26) por falta de quorum.
Douglas, que é o terceiro vice-presidente da casa, esclareceu que o Regimento Interno da Assembléia determina que para a abertura das sessõe são necessários no mínimo 10% dos 54 deputados. E que na quarta-feira passada havia mais de seis parlamentares em plenário.
Rossoni disse que existe um acordo de líderes em teste na casa e que agora há uma tolerância de 15 minutos para a abertura das sessões, mas que para isso são necessários 18 parlamentares, no mínimo.
Douglas argumentou que “os deputados estão na Assembléia para respeitar as leis e que o acordo entre líderes não tem a mesma validade jurídica que o Regimento Interno”. E ressaltou ainda que a presença do deputado é obrigatória na hora da votação, e não durante as discussões.
Douglas também explicou que passou a manhã toda da quarta-feira passada atendendo lideranças no gabinete. E que se preparava para descer para o plenário quando foi informado, através do sistema interno de rádio, da suspensão dos trabalhos.
“É preciso entender que o trabalho do deputado não se restringe a estar na sessão. Quando estou reunido com prefeitos e vereadores discutindo soluções pra os problemas das cidades ou quando participo de reuniões com secretários de estado para cobrar ajuda aos municípios também estou trabalhando, disse.