Pular para o conteúdo

setembro 22, 2011

Cohapar vai construir mais 728 casas na região

 Convênios assinados pelo secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, nesta quinta-feira (22), em Campo Mourão vão garantir a construção de mais 728 unidades habitacionais na região, beneficiando 15 municípios.

O deputado estadual Douglas Fabricio (PPS), que solicitou casas para todos os municípios, assinou como testemunha e garantiu empenho para viabilizar os projetos.  A reunião, que contou com a presença dos prefeitos da região, chefes dos escritórios regionais do governo, entre outras lideranças, foi realizada na sede da Comcam, após inauguração de 76 moradias em Juranda, onde o deputado Douglas também esteve presente. Além da inauguração, foi oficializada a legalização fundiária de 345 lotes no município. Serão contemplados nesta etapa com os convênios assinados nesta quinta-feira os municípios de Moreira Sales, Altamira do Paraná, Iretama, Mato Rico, Nova Cantu, Roncador, Ubiratã, Campina da Lagoa, Farol, Janiópolis, Luiziana, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste.

Os municípios de Barbosa Ferraz e Fênix já haviam assinado os convênios em outro evento, na cidade de Novo Itacolomi. No total, são 728 unidades nos 15 municípios.  Ao agradecer a equipe da Cohapar e da Caixa Econômica, o deputado Douglas Fabricio destacou o atendimento do governo às principais demandas da região, enfatizando a competência do presidente da Cohapar.

“Tínhamos obras paralisadas há anos em Corumbataí do Sul, Juranda e Janiópolis, que em menos de um ano de governo foram concluídas e entregues, realizando o sonho de centenas de famílias”, destacou o deputado.

Douglas também citou a retomada das obras da Santa Casa, bem como liberação de recursos mensais para as santas casas regionais de Campo Mourão e Goioerê, além do início das obras do campus da nova universidade estadual da Comcam e verba para recape asfáltico nos municípios. O deputado também reforçou, perante as lideranças, seu posicionamento político na Assembleia, onde ocupa o segundo mandato, eleito na base do governo.