A Santa Casa regional vai passar a integrar a rede de urgência e emergência, além da rede materno-infantil do Paraná, através do convênio HOSPSUS. O anúncio foi feito pelo secretário estadual Michelle Caputo ao deputado estadual Douglas Fabricio (PPS), durante o encontro entre lideranças políticas da Comcam e o secretariado do governo, em Curitiba. A direção da Santa Casa e a 11ª Regional de Saúde também já foram comunicadas, em Curitiba, durante audiência com a assessoria de gabinete da Secretaria.
Segundo o deputado, por esse convênio a Santa Casa receberá R$ 120 mil/mês para atendimento de urgência e emergência, além de R$ 40 mil/mês para atender a área de maternidade (gestantes e recém-nascidos). “Já conseguimos sensibilizar o governo para a continuidade das obras do pronto socorro e da maternidade, para as quais já foram liberados recursos. Esse novo convênio, agora, é um passo muito importante para consolidar a Santa Casa como hospital regional, que é o que sempre defendemos”, frisou o deputado.
Ao falar às lideranças da Comcam, reunidos no Palácio das Araucárias nesta semana, o secretário Caputo reafirmou o compromisso firmado com o deputado Douglas durante visita a Campo Mourão. “As santas casas de Campo Mourão e Goioerê prestam atendimento regionalizado e de qualidade comprovada. O Estado necessita desses serviços e por isso vamos estabelecer essa parceria”, justificou o secretário.
O presidente da Santa Casa, Elmo Linhares esteve nesta semana com o deputado Douglas, no gabinete parlamentar, em Curitiba, onde foi agradecer pelas ações em prol do hospital e formalizar novas reivindicações. Douglas anunciou ainda que na próxima semana vai solicitar formalmente à Assembleia Legislativa que as santas casas sejam incluídas no próximo repasse de recursos economizados pelos deputados.