Pular para o conteúdo

abril 27, 2011

Deputado diz que Requião leva troco ao alegar ser vítima de bullying

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Douglas Fabricio (PPS) mais uma vez discorreu sobre seu projeto de combate ao bulling (violência física ou psicológica) no Paraná. O deputado lembrou também da repercussão na mídia nacional do episódio envolvendo o senador Roberto Requião e um jornalista, no qual o senador alega ser vítima de bulling pela imprensa. “Às vezes a gente faz uma coisa e lá no futuro acaba se contradizendo. Pode acontecer com qualquer um, mas com o político ganha mais evidência. Vejam que ironia: o senador Requião, que hoje alega estar sendo vítima de bulling, quando governador vetou nosso projeto aprovado pela Assembleia dizendo que o mesmo era contrário ao interesse público”, comentou o parlamentar, ao lembrar que o Paraná poderia ter saído na frente com esse tema, alvo de debate e estudos em todo o país. Douglas também rechaçou outro argumento utilizado por Requião para vetar seu projeto: de que o combate ao bullying já é tratado na disciplina de Sociologia. “Esse argumento é pobre, pois sabemos que a disciplina de Sociologia é dada apenas no ensino médio e pesquisas especializadas, assim como a vivência escolar mostram que crianças já a partir dos três anos já são vítimas desse problema”, complementa o deputado, que reapresentou o projeto este ano na Assembleia. O deputado professor Lemos enalteceu a iniciativa do deputado Douglas. “Sabemos da sua luta e preocupação, que não é de hoje, em relação ao bullying”, disse Lemos, ao lembrar que já está agendada uma audiência pública para o dia 1º de junho, para tratar desse tema. A audiência será organizada pela Comissão de Educação da Assembleia.

Ações em Prol de Boa Esperança – Douglas Fabrício

Indicações legislativas propostas pelo deputado estadual Douglas Fabricio (PPS) solicita várias ações do governo do Estado em benefício do município de Boa Esperança. Os pedidos ao deputado foram apresentados por vereadores e pelo prefeito Cláudio Gotardo.

 

A pavimentação com pedras irregulares de rodovias que ligam a sede do município aos distritos de Paranaguaçu e Arapuan foi solicitada à Secretaria de Infra-Estrutura e Logística. À Secretaria de Administração e Previdência o deputado pede a doação de ônibus usado para atender o grupo da melhor idade, veículo para a APAE, além de dois veículos para assistência social.

 

O pedido à Secretaria de Educação é a construção de três salas de aula e duas salas administrativas no Colégio Estadual Vicente Leporace. Já ao DER solicita patrulha mecanizada para conservação de estradas rurais. O deputado requer ainda uma viatura para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil, bem como uma ambulância para atender a o setor de Saúde.