Pular para o conteúdo

março 31, 2011

Colégio de Goioerê realiza videoconferência sobre bullying

O Colégio Novo Mundo, de Goioerê, realizou na quarta-feira (dia 30), uma videoconferência sobre o bullying (agressão física ou psicológica no ambiente escolar). O evento, em parceria com a faculdade Cesumar, contou com aproximadamente 120 participantes, entre eles o vereador Heler Dantas de Oliveira (professor Paraíba), autor da lei anti-bullying em Goioerê. O deputado estadual Douglas Fabricio (que luta para implantar a lei no âmbito do Estado) foi representado pelo assessor, Paulo Sales.

 

A palestra abordou as várias formas de bullying, bem como o conceito, que se diferencia de assédio moral. Por bullying entende-se toda violência intencional e repetitiva que ocorre em território escolar, onde a vítima está numa situação desfavorável. Os exemplos mais comuns são apelidos pejorativos ou discriminatórios.

 

A iniciativa do deputado Douglas de implantar o projeto no Paraná foi citada durante a palestra. Para o parlamentar representante da Comcam, o bullying é um problema presente em todas as escolas, seja pública ou particular. Por isso, defende que o Estado, através da Secretaria da Educação, adote medidas de combate. O projeto de lei, vetado no mandato anterior pelo então governador, foi reapresentado nesta semana no Legislativo estadual.

 

“Agora temos no governo alguém com visão moderna da sociedade e tanto o governador Beto Richa quanto seu vice são sensíveis a essa questão. Está de parabéns o Colégio Novo Mundo por essa iniciativa, que deve ser incentivada pelo governo. Sem dúvida que essa conscientização é uma forma eficaz de combater o problema”, complementa Douglas.
 
VEJA MATÉRIA SOBRE O PROJETO DO DEPUTADO NO SITE DA ALEP
http://www.alep.pr.gov.br/noticia/projeto-institui-o-programa-de-combate-ao-bullying-nas-escolas

Projeto que prevê ar condicionado em ambulâncias volta a Alep

Política – Na sessão desta terça feira (29) a Assembleia recebeu o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de equipamento de ar condicionado em ambulâncias usadas para fazer o transporte, remoção, resgate e atendimento a pacientes em todo o Paraná.

De autoria do deputado estadual Douglas Fabrício, o projeto prevê a obrigatoriedade de sistema de ar condicionado para todos os veículos adquiridos após a publicação da lei

Douglas Fabrício, autor do projeto de lei, explica que a proposta visa melhorar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes que usam o serviço de ambulâncias do Estado. "Nossos veículos devem prestar um atendimento digno àqueles que necessitam de seus serviços. É dever do Estado fornecer um serviço de qualidade em um momento crítico da vida de todos nós, cidadãos. Equipar nossas ambulâncias só traz benefícios à nossa população”, disse Douglas.