O deputado estadual, Douglas Fabrício, destacou na reunião da executiva estadual do PPS, nesta segunda-feira (18), que o partido mantém a diretriz de lançar chapas fortes em todas as regiões do Paraná. “Essa reunião tem o objetivo de manter o partido estruturado, com bons candidatos e todos eles com o objetivo comum de trabalhar pelo interesse público. Tenho certeza de que o PPS estará ainda mais forte nas próximas eleições”, ressaltou Douglas ao destacar o trabalho das lideranças regionais e das bancadas no Paraná e em Brasília.
Na Assembleia Legislativa, o partido conta com os deputados estaduais Douglas Fabrício – segundo vice-presidente do Legislativo – e Tecílio Turini. Mais uma cadeira pode ser ocupada por Felipe Lucas, mas a definição da vaga depende de decisão judicial. Na Câmara, o PPS paranaense é representado pelo líder Rubens Bueno e por Sandro Alex. Cezar Silvestri deixou sua cadeira para assumir secretaria de Estado. “O PPS é um articulador nacional importante. Levantamos as bandeiras do royalties e do fim dos 14° e 15° salários dos parlamentares. O Paraná é referência para o partido”, disse Sandro Alex.
Lideranças do PPS paranaense debateram, durante toda manhã desta segunda-feira, a reestruturação em todo o Estado. A reunião foi coordenada pelo presidente do PPS estadual, Rubens Bueno, e contou ainda com a presença do deputado estadual Tercílio Turini e do prefeito de Mamborê, Nei Calori, além de coordenadores regionais.
O encontro seguiu a orientação da Executiva Nacional de formar fortes chapas de candidatos a deputado estadual e federal para a disputa eleitoral do ano que vem. “Definir a lista de candidatos é uma tarefa de todos nós”, disse Rubens que destacou ainda a importância das comissões provisórias começarem a planejar os congressos municipais. De acordo com o parlamentar, os temas importantes de cada região devem ser discutidos desde já, assim como os nomes que o partido irá apoiar para disputar as eleições.
No encerramento da reunião, o diretor da Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, Tobias de Santana, anunciou que após a reestruturação em todos os diretórios e comissões provisórias o PPS percorrerá todas as cidades polos. O objetivo será promover o curso obrigatório para dirigentes, como presidente, secretário-geral e tesoureiro.